2.6.18

ALIMENTOS PARA O CÉREBRO

Sem Título-2
Quem não deseja ter aquela inteligência prodígio que todos ficam admirando e tendo vontade de ser igual? Muita gente, não é verdade? Pois bem… como sabemos, somos dotados de “inteligência”, mas ela cresce (ou não) conforme o exercício que fazemos para que a nossa mente se desenvolva acima da média. E esse “desenvolvimento” está diretamente relacionado à quantidade de situações que você é capaz de gerenciar em seu cérebro, tornando o órgão mais complexo do corpo uma poderosa máquina de processamento de informações.
Outra dica importante é atentar para os alimentos que você está consumindo. Muitos deles fazem diferença às funções cerebrais, aumentando o desempenho intelectual. Listei cinco alimentos naturais que podem fazer diferença à sua inteligência.
Alimentos para o cérebro
Feijão – O tão brasileiro prato é saboroso, nutritivo e ajuda ainda a turbinar as funções cerebrais, além de garantir ao seu apreciador uma maior sensação de saciedade e generosas porções de ferro.
Coentro – É um vegetal de desperta uma dicotomia de sentimentos. Uns gostam, outros detestam, mas a verdade é a de que suas propriedades são poderosas para a mente. A hortaliça também é capaz de diminuir a quantidade de açúcar do sangue.
Pinhão – É um alimento que não dever ser consumido somente no inverno. É muito rico em inúmeras propriedades que vão te auxiliar na concentração, defesas do organismo e, isso tudo, aliado a baixíssimos teores calóricos. Cada unidade traz apenas 12 calorias em sua composição. 
Tofu – o famoso “queijo” feito com leite de soja está também nesse grupo seleto. Beneficia o cérebro e, por possuir poucas calorias, pode ser utilizado tranquilamente por quem não quer sair da dieta.
Castanha de caju – Ela é bastante calórica, mas igualmente rica em em propriedades que ajudam na preservação da memória. Também é capaz de aumentar a sensação de saciedade e auxiliar no funcionamento do intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário