9.6.18

FRUTAS DO INVERNO


hasobddadTodo o país já começa a sentir a diminuição das temperaturas. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste são as que mais esfriam nessa época do ano. O inverno começa oficialmente dia 21 e muita gente aproveita a estação para tirar do armário aquelas roupas mais elegantes e aconchegantes que o período sugere. Outras mudanças de hábitos deveriam ser percebidas também nessa época, já que o corpo passa ter necessidades específicas.
Algumas frutas são mais acessíveis durante o inverno e elas trazem propriedades riquíssimas para a manutenção do corpo nesse momento de temperaturas mais baixas. E, claro, é sempre uma boa pedida abrir mão das guloseimas gordurosas, açucaradas e nada saudáveis que essa estação sempre apresenta para nós para ter uma alimentação mais saudável. Para te ajudar, separei quatro frutas do inverno que podem te ajudar a melhorar a sua saúde nessa estação. Anote!
collage
Kiwi – Essa fruta tem muita fibra. Apresenta também um grande teor de vitaminas, especificamente C e E. Entre os benefícios para a saúde podemos destacar as suas propriedades diuréticas. Sua utilização pode ser feita no café da manhã, naquele lanchinho entre refeições, como sobremesa, ou pode consumi-lo nos pratos, numa salada, por exemplo.
Maçã – Encontramos essa famosa fruta em todas as épocas do ano, mas ela é própria do inverno, portanto consumi-la nessa estação é uma boa pedida. Ela é rica em fósforo, potássio, fibra, ferro e vitamina C. Para quem quer manter a saúde dos dentes, é uma excelente opção.
Abacaxi – É uma fruta tropical que tem poucas calorias, muita água e também é rico em vitaminas e fibra. É utilizado em diversos pratos, como sobremesa, sorvetes e batidas.
Graviola – Cerca de 75% da sua composição é formada por água, além de possuir um alto conteúdo em fibras, vitamina C e hidratos de carbono (glicose e frutose). Ela também tem propriedades diuréticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário