21.7.18

ADEUS À BARRIGUINHA SALIENTE

Adeus à barriguinha saliente
Ter uma barriga saudável é o desejo de muita gente. Mas nem sempre os alimentos consumidos para acabar ou, pelo menos, diminuir o tamanho da parte do corpo odiada pela maioria dos brasileiros são adequados. Não são apenas fatores relacionados à quantidade de alimentos utilizados, a qualidade deles pode ser o fator determinante para que a barriguinha fique realçada naquela camisa com um número a menos que você comprou. Decidi listar 4 alimentos que podem te ajudar a diminuir o volume do abdome.
Soja preta – Uma modalidade não muito conhecida da famosa, rica e tão conhecida leguminosa que completa a alimentação de muitos vegetarianos; é mais popular na China. Segundo um estudo desenvolvido por pesquisadores sul-coreanos, a soja preta é rica em antocianinas que são capazes de diminuir o recheio dos adipócitos (que são as células de gordura).
Aveia – Como já falamos outras vezes, é um alimento que carrega muitas fibras. Esse já é motivo suficiente para que ele passe a fazer parte cotidianamente das suas refeições. Pesquisas revelaram que o cereal tem a capacidade de afinar a cintura, baixar o colesterol e controlar as taxas de açúcar no sangue. Por isso, tenha sempre por perto uma porção do vegetal.
Adeus à barriguinha saliente
Quinua – Outro poderoso cereal capaz de diminuir as medidas. De um ponto de vista nutricional, é um alimento muito completo. Proteínas e fibras são algumas delas que fazem diminuir a necessidade de matar a fome com freqüência. Além de tudo isso, cientistas constataram que ela pode ser uma aliada no controle do colesterol alto.
Chia – É originária da América Central e ficou famosa por sua associação à perda de peso, especialmente da barriga. Sua natural combinação de fibras e gorduras “ômega 3” é a principal justificativa para explicar a propriedade emagrecedora da semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário