26.1.19

O QUE A MULHER DEVE COMER

tuoit
Hoje vamos falar sobre os alimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida e que são símbolo de força e disposição. Selecionamos quatro alimentos que podem aumentar o vigor e, principalmente, a saúde necessária para que viva melhor. Pegue a sua caneta e anote. São informações preciosas!







Resultado de imagem para banana linhaça vitamina c aveia
1 –  Banana -  Essa fruta trabalha no combate à tão temida Tensão Pré Menstrual, a famosa TPM.  O triptofano (aminoácido presente nesse alimento) ajuda na produção de serotonina que é um componente menos produzido pelo corpo feminino nessa fase, o que faz o humor diminuir. Tire uns minutinhos à tarde para preparar banana amassada, com um pouco de aveia e mel. Além de saborosa, a refeição vai melhorar o seu estado de espírito.
2 – Linhaça- Muitas estão vivendo a fase da menopausa com vário infortúnios. As lignanas, substâncias presentes nesse alimento, ajudam a aliviar os indesejados sintomas dessa fase da vida por aumentar o estrógeno no corpo feminino.
3 – Vitamina C e Selênio - É uma dupla poderosa de antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema de defesa da mulher. Ajudam também a prevenir o envelhecimento precoce. A vitamina C é encontrada em acerolas, laranjas, limão e nas folhas verdes escuras. O Selênio é bastante presente na castanha do Pará.
4 – Aveia - Muitas mulheres sofrem com intestino preguiçoso. Esse é um problema que afeta várias dimensões da saúde feminina. Intestino funcionando é sinônimo de saúde. Esse alimento é fonte de beta-glucanas, que são fibras solúveis que ajudam a manter o intestino saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário