19.1.19

OMS RECOMENDA QUE A UTILIZAÇÃO DE AÇÚCAR NÃO ULTRAPASSE 25 GRAMAS POR DIA

Untitled-1
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a utilização do açúcar seja mais reduzida do que o atual “limite” estabelecido pela instituição (que é de 10%). Um novo estudo mostrou que se a diminuição for a metade desse valor (25 gramas por dia) os benefícios para o corpo serão ainda maiores. Mas o consumidor deve se atentar pois essa quantidade ela pode estar dissolvida em inúmeros outros produtos que parecem inofensivos.
Aliás, grande parte do açúcar que consumimos durante o dia está, de certa forma, maquiado. Para se ter uma ideia, uma lata de refrigerante, por exemplo, contém 40 gramas de açúcar ou 10 colheres de chá (cerca de 80% a mais do que a quantia aceitável). Outro exemplo assustador é o ketchup. Para cada colher de sopa do molho existe uma                                                               “colher de chá” de açúcar.
acucar_mal
O estudo da OMS quer trazer uma redução da utilização do doce em países onde a utilização do produto está muito intensa e, de certa forma, desenfreada. Cada vez mais doenças e problemas de saúde estão atingindo pessoas por consequência da utilização descontrolada do produto.  

Nós já falamos aqui sobre as diferentes formas de substituir o açúcar por outras substâncias que têm a capacidade de adoçar alimentos. Dois exemplos são o melado e o mel. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre cada um deles, basta ler o artigo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário