28.12.19

FRUTAS PARA REFRESCAR OS DIAS QUENTES

Frutas: conheça os benefícios das frutas para a saúde - Brasil Escola
Em praticamente todas as regiões do Brasil o calor não está dando trégua. Recordes de temperaturas foram batidas nas principais capitais do país e as sensações térmicas, em alguns locais, passaram dos 50°C. Água, ar condicionado e praia não foram suficientes para conter o clima desértico. E a importância de manter o corpo em equilíbrio é fundamental para que as desidratações e doenças da estação não atinjam os que precisam de boa saúde para desenvolver as suas atividades diárias.
É muito importante que propriedades como vitaminas, minerais e antioxidantes estejam presentes de maneira equilibrada e constante no corpo. Elas são encontradas facilmente em diversos alimentos naturais que o nosso clima tropical produz. As frutas são uma boa opção por somarem sabor, frescor e saúde.  Pensando nisso, separamos cinco opções suculentas que vão deixar o seu resto de verão mais agradável.
 Lista de Frutas em inglês com tradução - English Experts
Melancia – É uma fruta que possui bastante líquido. Tem um valor calórico reduzido pelo fato do seu principal componente ser água. É fonte de vitamina C, provitamina A, potássio, magnésio, fibra e ajuda a regular o apetite.
Ameixa vermelha – É rica em potássio, Vitamina A e E. O teor de açúcar varia conforme o tipo da ameixa. Como fruto seco é ainda mais energético. É excelente opção para sobremesas.
Morango – É uma fruta que contém poucas calorias e bastante vitamina C, B9 e alguns minerais, como ferro e potássio. Ajuda a combater a prisão de ventre e sempre dá um toque especial em muitas receitas.
Melão – Pertence a mesma família da melancia. É rica em água. Apesar de doce, possui pouco açúcar. Fonte de vitamina C, provitamina A, potássio, magnésio e fibra.
Abacaxi – Sua composição traz 86% de água. É rico em vitamina A e C, favorece a dentição, circulação sanguínea, além de ajudar olhos e pele. Possui vitamina B6, tiamina, ferro e magnésio.
A nossa dica é que você consuma as frutas geladas para aumentar a sensação refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário