17.10.20

COMO REEDUCAR A POSTURA DE UM PACIENTE DESATENTO?



Como reeducar a postura de um paciente desatento? É muito dificil. Uma postura correta deve ser funcional e esteticamente agradável, confortável sem provocar fadiga muscular e para isso é necessário existir um bom equilíbrio muscular, de forma a proteger as estruturas de suporte do corpo contra lesões ou alterações morfológicas. A boa saúde da nossa coluna depende das atitudes posturais praticadas diariamente.

Porém, é preciso que o fisioterapeuta dê dicas, sugestões, exercícios para que o paciente cuide da postura, principalmente, no trabalho. No trabalho, com as muitas horas passadas ao computador com má postura, o aparecimento de dores na coluna vertebral é inevitável. Para evitar isso, há que ter atenção à ergonomia do espaço de trabalho, ajustando a altura da cadeira com a altura da mesa, e a altura do ecrã do computador ao nível da visão. É essencial reduzir o tempo sempre na mesma posição e fazer alguns intervalos ao longo do dia para alongar, mobilizar as articulações e diminuir o incômodo e compressão sobre coluna.

Com a tecnologia tão avançada, o que grande parte da população gosta de fazer é ficar sentado em frente ao computador, televisão e videogame. E quem acaba sofrendo com os males de uma postura totalmente errada é a coluna, por isso, você precisa aprender a colocar a postura no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário