8.4.23

A VERDADE SOBRE SER NATURALMENTE SAUDÁVEL


Quando comecei a me aventurar nas minhas primeiras experiências em práticas naturais de cuidado com a saúde.   

Eu quase tive um treco de ansiedade.  

 

De repente me vi num oceano de informações, estratégias e termos estranhos que eu “precisava” aprender se quisesse ter resultados. 

 

O problema é que... a maioria dessas informações não passava de uma armadilha. 

 

Eles complicam as coisas, distorcem a realidade e nos fazem acreditar que só existe um caminho para ter saúde de um modo natural. 

 

Por exemplo:  

 

Eles me fizeram acreditar que pra começar a ter saúde eu precisava: 

 

Ter uma alimentação impecável 

Fazer dieta pra sempre 

Comer de três em três horas 

Gastar uma fortuna com alimentos exóticos 

Tomar suplementos da moda 

 

Sim. Tudo isso é mentira. 

 

A verdade é que ninguém PRECISA de nada disso pra começar a cuidar naturalmente de sua saúde. 

 

“Ok Dra. Amarantha, então do que eu realmente preciso?” 

 

Primeiro você precisa entender que o segredo de uma supersaúde não se resume a alimentação. Na verdade se você não entender que o ato estratégico de “ não comer “ é tão poderoso quanto o de comer, você não avançará em suas práticas naturais de cuidado em saúde. 

 

O ato de jejuar de forma inteligente e não do modo superficial e distorcido como ensinam por aí é tão ou mais importante para a saúde do que a alimentação por si só. Posso afirmar isso pois o jejum é o ato mais antigo da humanidade já que em nossa história a fome era muito mais comum e frequente do que os banquetes. A natureza moldou toda nossa biologia com base nessa informação da privação da comida em períodos programados de tempo.

 

Faz sentido? 

 

Mas talvez você esteja se perguntando: 

 

Mas ficar sem comer não vai me enfraquecer, fazer adoecer, perder massa muscular e passar mal? 

 

E se eu te disser que é justamente o contrário do que dizem por aí. Que o jejum, desde que praticado do modo correto, ativa genes relacionados a longevidade e a saúde. Fortalece, previne e cura a maioria das doenças que conhecemos enquanto deixa nossos sagrados músculos no lugar. 

 

De novo, você NÃO precisa concentrar toda a sua força e energia, lutar contra tudo e contra todos para ter uma alimentação considerada perfeita e assim começar a gerar seus primeiros resultados na construção da saúde ideal.

 

Só precisa aprender as manhas do jejum inteligente e todo o resto se tornará muito mais fácil pra você implementar, inclusive hábitos alimentares mais saudáveis. 

 

Imagine você ter mais saúde e qualidade de vida  se libertando da ameaça de doenças e de remédios químicos em muito menos tempo ?  

 

Isso é o que acontece quando você se livra de toda a confusão de informações e foca em fazer jejum inteligente.  

 

Amarantha Ribas

Mais saúde menos remédios

Nenhum comentário:

Postar um comentário