26.8.23

A COR DO VERÃO

Quando chega o verão, muitas pessoas querem adquirir rapidamente aquela cor dourada e moreninha que se vê em anúncios de revista, mas esquecem de ter alguns cuidados ou lhes faltam algumas informações e surgem dúvidas. Os alimentos podem realmente ajudar a acelerar esse processo? Qual o tempo ideal de exposição diária?

A primeira coisa a ser considerada é a característica genética da sua pele. Respeite seu corpo e seus limites. Não adianta querer se comparar aos tons de pele mais escuros se você é “branquinha por natureza”. O bonito mesmo é ter uma cor saudável, cada uma de acordo com seu tipo de pele.

Tendo isso em mente, comece o processo com paciência. 

Você quer acelerar a produção de melanina (a pigmentação natural da pele) com segurança? Consuma alimentos ricos em betacaroteno e também aqueles que ajudam a absorver o betacaroteno, ricos em Ômega 3. Então no seu prato não podem faltar: cenoura, mamão, abóbora, beterraba, folhas verde-escuras e brócolis. A linhaça é um dos alimentos mais ricos em Ômega 3, muito mais do que qualquer peixe. Adicione-a triturada em qualquer prato. Esses alimentos não só ajudam a manter o bronzeado, como são excelentes para todo o organismo e possuem baixo valor calórico.

O licopeno e a vitamina C também são muito importantes para proteger a pele contra a radiação solar. Então não dispense aquela suculenta melancia e uma deliciosa salada de tomates com limão.

O ideal é que esses alimentos sejam consumidos pelo menos uma semana antes de você se expor ao sol, e que se sejam consumidas três porções diárias.

Importante!

Não esqueça de se manter hidratada. Assim sua pele ficará bonita e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário