O formigamento, ou parestesia, ocorre quando um nervo está danificado ou sob pressão por muito tempo. Seus efeitos não são duradouros e, com algumas técnicas simples, o formigamento pode desaparecer mais rapidamente.
O formigamento na cabeça pode ser causado por infecções sinusais, resfriados, gripes e outras infecções que fazem com que os seios faciais fiquem irritados e inflamados. À medida que eles edemaciam (incham), podem pressionar os nervos circundantes. Compressas quentes podem ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a pressão sobre os nervos. Uma vez liberada a pressão, a sensação de formigamento também passa.
Ansiedade e estresse também causam parestesia. O estresse desencadeia a liberação de noradrenalina e outros hormônios. Eles são responsáveis por direcionar o fluxo sanguíneo para as áreas do corpo que mais precisam. Como resultado, é enviado sangue extra à cabeça, o que provoca a sensação de formigamento.
Outras causas comuns são má postura, que pressiona o pescoço ou a cabeça, deficiência de vitamina B-12, desequilíbrio eletrolítico e hipertensão arterial (pressão alta).
No entanto, se o formigamento persistir e atrapalhar sua vida procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário