7.1.06

CONHECENDO A GELÉIA REAL!

Geléia real é uma substância viscosa, amarelada, produzida pelas abelhas amas para a alimentação inicial dos embriões (até o terceiro dia) e para a alimentação da Rainha durante toda a sua vida. Uma abelha normal vive em torno de 6 semanas, enquanto a Rainha, por se alimentar ininterruptamente com Geléia Real, amplia sua vida até 4 anos ou mais.

Como a Geléia real age em seu corpoAo começar a se nutrir com geléia real, você notará...
Eliminação do cansaço físico e mental- por ser 100% pura, a geléia real contém proteínas, vitaminas e sais minerais que fortificam seu organismo.
Normalização do apetite- agindo a geléia real em todo o seu organismo, ela equilibra as funções gástricas.
Ativação das funções cerebrais- a geléia real tem a propriedade de manter o cérebro jovem, sem o desgaste dos dias atuais e propiciando um maior rendimento da memória e das atividades intelectuais.
Fortalecimento do sistema imunológico- elevando as substâncias que seu organismo necessita diariamente, você terá mais vigor para executar suas obrigações e prazeres.
Fortificação da visão- com os nutrientes encontrados na geléia real, constatou- se que existem componentes que fortificam substancialmente o sistema ocular.
Regularização do aparelho digestivo- a geléia real equilibra seu corpo de tal forma, que reflete em seu intestino, fazendo- o trabalhar dentro das características de seu dia- a- dia. Também age como revigoradora do fígado.
Rejuvenescimento da pele- esta atuação se verifica tanto a nível celular, como de epiderme, podendo ainda a geléia real ser colocada em composições cosméticas.

Geléia real não é remédio. É um alimento concentrado.
Tem sido usada como um tônico energético para retardar os efeitos da idade, amenizar o sofrimento de doenças crônico- degenerativas, epilepsia, hepatites, cirrose, artrites, reumatismo e distúrbios da menopausa.

Nutrientes encontrados em geléia real:
  1. Água- 60%
  2. Proteínas- 12 a 18%
  3. Minerais
  4. Aminoácidos
  5. Vitaminas encontradas em grande quantidade- B1, B2, B3, B5, B6 e B9
  6. Vitaminas encontradas em pequena quantidade- B12
  7. Vitaminas encontradas em bem pouca quantidade- A, C. D e E
Como administrar a geléia real
  • Em geral- sugerimos de 0, 5 a 1, 0 g diariamente em jejum, colocando em baixo da língua com uma espátula de plástico ou madeira. Pode ser ingerida com mel de abelhas ou em suco de laranja, limão ou em água filtrada, diluída em pouco líquido (3 dedos de 1 copo, aproximadamente). Administrar no mínimo 60 dias ininterruptamente.
  • Em caso de fraqueza geral, doenças graves, convalescença- sugerimos tomar mais vezes ao dia (5 a 7 vezes) com doses menores, de 0, 25 g.
  • Em caso de doenças pulmonares, fígado e intestino- sugerimos ingerir a geléia em jejum, 0, 5 g a 1, 0 g, e antes de dormir, 0, 05 g.

2 comentários:

  1. Olá, Marcia!
    Que marcas de geleia real (ou lugares)vc recomendaria? Como saber se o produto que estou comprando é autêntico, puro?
    Obrigada!
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Aqui em São Paulo eu compro na APACAME que é a Associação Paulista de Apicultores, Criadores de Abelhas Melíficas Européias. O site é www.apacame.org.br. Todos os produtos deles são certificados e, portanto, são de confiança.

    ResponderExcluir