27.5.06

GRIPES E RESFRIADOS

Como não existem tratamentos específicos para a gripe, o melhor a fazer é tomar alguns cuidados para evitá- la. Algumas atitudes simples no nosso dia- a- dia podem diminuir, e muito, as chances de sermos contaminados:
  • Proteção contra mudanças bruscas de temperatura- principalmente no outono, é comum haver grandes variações de temperatura durante o dia. Esteja preparado para elas, pois, às vezes, uma corrente de ar é o suficiente para deixá- lo mais vulnerável à contaminação dos vírus. Agasalhe- se bem!
  • Ventilação do ambiente- não esqueça que a concentração de pessoas em lugares fechados propicia a tansmissão do vírus. Assim, sempre que possível ou achar necessário abra a janela e permita a ventilação do ar; às vezes é o que basta para dispersar os vírus. Apenas tome cuidado com as correntes de ar!
  • Alimentação adequada- uma alimentação rica em vitaminas, ferro e zinco reforçam o sistema imunológico do organismo. Frutas e legumes, como laranja, limão, acerola, alho, brócolis e couve- flor, são ricas fontes destas substâncias. Portanto, alimente- se bem!
  • Ingestão de líquido- beber líquidos é sempre importante para o bom funcionamento do organismo. No caso das gripes, é fundamental para facilitar a expulsão do vírus e purificar as vias respiratórias. Por isso, abuse dos chás, sucos e água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário