22.9.07

... PARA EVITAR OS EXCESSOS QUE ENGORDAM NO FIM DE SEMANA

Sábado e domingo são sinônimo de quebra de rotina. Mas fique sempre atento para não perder o controle da situação e acumular vários quilos em apenas 2 dias!
  1. Cantina italiana- Como desprezar o convite para degustar as especialidades daquele famoso restaurante napolitano? Não dá, mas é possível escolher, entre as opções, uma massa com molho de tomates, mas sem exagerar no queijo!
  2. Dia da pizza- Em vez de se entregar aos prazeres de duas fatias do tipo 4 queijos ou calabresa, use a inteligência e opte por 2 pedaços de escarola ou rúcula. Com essas opções dá para economizar muitas calorias.
  3. Festa de arromba- Numa comemoração nada é proibido. Experimente de tudo um pouco, mas lembre-se que provar é diferente de "devorar o que estiver na sua frente." Para evitar problemas, antes de sair de casa, coma uma fruta ou uma barrinha de cereais. Assim, não irá atacar o que vier pela frente.
  4. Lazer leve- Dar umas braçadas na piscina com os amigos é um opção muito saudável mas tudo sempre acaba no barzinho do clube... Antes de se deliciar com as bebidinhas alcoólicas e açucaradas, lembre-se de quanto custou perder alguns centímetro e prefira um suco sem açúcar.
  5. Churrasco alternativo- Quando o pessoal quiser fazer uma picanha na brasa, coloque na grelha, tomate, cebola ou abacaxi. Você vai ingerir as fibras e a quantidade de calorias diminui.
  6. Marcha lenta- Coma devagar. Mastigue muito bem cada garfada. Assim, a mensagem de saciedade chega mais rápido ao cérebro com menos comida consumida.
  7. Dia de folga- Aproveite o descanso da academia e passeie com o cachorro, brinque com as crianças, vá a pé até a padaria ou banca de jornal. Além de divertidos, esses exercícios deixarão você com pique para começar a semana.
  8. Almoço de domingo- A família reunida e um verdadeiro desfile de pratos tentadores. Para não deixar ninguém frustrado, saboreie uma imensa salada verde e depois prove um pedacinho das iguarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário