2.12.17

6 MITOS Sobre REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! Saiba Quais são e TENHA SAÚDE!

Resultado de imagem para sucos naturais
Dietas são assuntos amplamente comentados em academias, revistas "especializadas", blogs, sites, vídeos do Youtube, etc. Com isto muita informação é difundida, porém muitos mitos surgem e acabam se confundindo em meio a formas eficazes de se alimentar. Não conhecer estes mitos pode fazer com que cometa excessos em sua alimentação e não consiga emagrecer.
Aqui separei 6 mitos mais frequentes sobre dietas. Muitos geralmente são ditos com base em algo que até faz sentido, mas como é mau explicado pode levar as pessoas a cometer erros durante a alimentação. Se identificar qualquer um destes mitos em seu dia a dia é hora de fazer uma boa análise em sua alimentação e verificar se realmente fará com que emagreça e também com que mantenha a saúde.
Vale lembrar que estar no peso ideal sempre é algo associado a manter a saúde. As dietas que fazem emagrecer muito rápido geralmente prejudicam a saúde e acabam não sendo eficazes a longo prazo. Assim que termina a dieta a pessoa acaba ganhando peso novamente. É importante que saiba isto pois algumas dicas a seguir vão contra o que algumas dietas radicais afirmam.

6 Erros que Talvez Esteja Cometendo na Alimentação!


Pode Beber Sucos Naturais a Vontade
Esta pode parecer uma dica saudável e boa para sua dieta, porém não deve esquecer que sucos também possuem calorias e em excesso poderão estar atrapalhando sua reeducação alimentar. Afinal é muito difícil alguém lembrar de ficar contando calorias dos sucos. Para manter o corpo hidratado deve ser água mesmo; os sucos são ideais para os lanches durante o dia.


Azeite não engorda
Este é um exagero devido ao fato de que azeite seja uma fonte de gorduras monoinsaturadas (benéficas para o coração), porém ainda deve ser considerado que,  assim como qualquer outro óleo, possui calorias. Basta não abusar do azeite e não estará sabotando sua reeducação alimentar.


Alimentos congelados engordam
Este é outro mito que na verdade ocorre por falta de observação. Não é que o fato de o alimento ter sido congelado fará com que seja contraindicado para a alimentação; na verdade o que acontece é que muitos dos alimentos congelados são massas e engordam por serem altamente calóricas e não por serem congelados. Se quiser congelar seus alimentos para ter mais praticidade no dia a dia pode fazer isto sem medo, pois o alimento não alterará as calorias.


Fumar emagrece
Isto é uma grande besteira. O fumo não tem nenhuma relação com o peso. Caso isto fosse verdade não existiriam fumantes obesos. Basta olhar nas ruas e verá que estão por todos os lados. Se ainda não parou de fumar para "controlar o peso", pode parar, pois o fumo não afetará isto. Algumas pessoas engordam ao parar de fumar, mas não por largar o tabagismo e sim por passar a comer muito, trocando um vício por outro.


Comida japonesa não engorda
Se pensa que comida japonesa não engorda se enganou, pois aqui há dois pontos a observar. O primeiro é o fato de que o que costumamos comer nos restaurantes não é exatamente o que se come no dia a dia no Japão. Outro ponto é que algumas comidas, como os molhos, muitas vezes são elaborados com saquê e açúcar, o que os torna avessos a sua reeducação alimentar. Portanto não abuse da comida japonesa, lembre-se que é comida como qualquer outra.



Alimentos Diet Ajudam a Emagrecer
Alimentos indicados como diet não são criados para ter menos calorias, mas sim para não conter açúcar. São feitos para diabéticos. É importante que saiba também que, em alguns casos para balancear o sabor, as empresas utilizam outros ingredientes que podem até aumentar a quantidade de calorias. Para a reeducação alimentar o mais indicado é optar por integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário