22.12.18

MULHERES SE DEPRIMEM MAIS DOS QUE OS HOMENS, ENTÃO...

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO RISO PARA A SAÚDE

Untitled-1
Continuamos a nossa série de posts que vão ajudar as mulheres a terem mais saúde e qualidade de vida. Falar de alegria é sempre muito bom. Estar satisfeito, feliz e com aquele sorriso no rosto é algo impagável. Mas os últimos estudos mostram um crescimento de doenças como a depressão em toda a população mundial, problema que afeta cerca de 121 milhões de pessoas ao redor do planeta.
Estatísticas revelam que a maior parte dos pacientes que apresentam sintomas de depressão são mulheres. A mulher, junto aos seus dias de instabilidade emocional, alimenta de forma muito mais fácil uma sensação de tristeza e insatisfação consigo mesma. Diante esses dados, é justo que reservemos um  espaço para ajudar a todas que querem ter uma rotina mais alegre. O primeiro passo é saber os benefícios do sorriso para a saúde. Você certamente vai se surpreender:
Smiling woman isolated on white background
1 – Pode reduzir risco de doenças cardíacas – Uma pesquisa da universidade americana de Loma Linda mostrou a o quão importante é o ato de mostrar os dentes num gesto espontâneo e feliz.
2 – Diminui a pressão arterial – A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade de Baltimore (EUA) e constatou também que o estresse faz aumentar a velocidade de trabalho da pressão arterial.
4 – Aumenta a concentração de colesterol bom no sangue – A informação foi confirmada por um estudo da Universidade de Loma Linda.
5 – Aumenta a absorção de oxigênio pelos pulmões - especialistas garantem que o efeito é gerado quando damos uma boa gargalhada.
6 – Melhora a circulação do sangue -  Quando rimos, o ritmo cardíaco acelera.
7 – Os hormônios do estresse diminuem – No momento em que se dá muita risada, o corpo evita a produção do cortisol e adrenalina.
8 – Músculos são estimulados – Cerca de 84 estruturas são movimentados. Todo esse exercício facial estica a pele, retardando o aparecimento de rugas.

Dicas preciosas para que você, mulher, evite a depressão e seja beneficiada em todas as dimensões com um sorriso espontâneo e saudável. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos. Que a felicidade seja a maior conquista da vida de cada um de vocês. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário