15.12.18

VIVA MAIS CONSUMINDO PRODUTOS INTEGRAIS

Untitled-3
Muito se fala sobre o consumo de produtos integrais, mas nem sempre sabemos os motivos de utilizá-los. Atualmente os especialistas recomendam muito mais a utilização desses, por vivermos no mundo em que o “boom” das doenças causadas pelas refeições “Fast” e sem nenhuma preocupação com a saúde. O consumo de grãos integrais, por exemplo, permite a absorção de alguns nutrientes de forma mais adequada.
Estima-se que cerca de 50% das calorias do nosso corpo precisam ser provenientes de carboidratos. Quando eles são ingeridos em forma de grãos integrais, estimulam menos a produção de insulina. E isso é muito bom. Quanto mais insulina é        produzida pelo nosso pâncreas, maior também é o risco do desenvolvimento do diabetes.
30912-nuts
A vida moderna trouxe com ela a praticidade e “evolução” das farinhas e os alimentos processados. Graças a isso assistimos hoje ao crescimento desenfreado de doenças decorrentes desse estilo de vida. Mas as pessoas também estão tomando mais consciência sobre os males desses produtos e o consumo de mercadorias mais integrais acarreta no aumento da longevidade da população. Especialistas afirmam que a população passou a ter  mais energia e se desenvolve melhor ao longo dos anos.
Mas, se observarmos o estilo de alimentação dos nossos antepassados, podemos perceber que estamos perdendo muita saúde. Em épocas onde o consumo de produtos integrais era uma regra (pela inexistência de técnicas industrializadas para transformar os vegetais), a incidência de determinados tipos de anomalias no corpo era drasticamente menor.

É muito importante atentar para que o seu estilo de vida não seja danificado por consequência da falta de cuidado com a saúde, má alimentação e consumo muito exagerado de substâncias processadas. Eu apóio a ideia de viver melhor utilizando produtos que vão, de fato, contribuir para que o viver seja prolongado com o máximo de qualidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário