18.5.19

FRUTAS DO OUTONO

Untitled-1
Uma nova estação já chegou ao Hemisfério Sul. Apesar de ser marcado como o período em que as folhas caem das árvores, esse é um tempo de colher excelentes frutos e muitos deles são importantes na manutenção dos nutrientes do corpo. Separei cinco qualidades que devem fazer parte cotidianamente do seu cardápio. Aproveite a estação e deixe a sua fruteira sempre recheada com frutas de preços muito mais acessíveis.

collage
Maracujá – É rico em vitaminas do complexo B e sais minerais (fósforo, cálcio e ferro). Ele também pode ser utilizado como calmante natural para o corpo, sem causar dependência.
Mamão – Possui vitaminas A e C, cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio. Ajuda a melhorar o processo digestivo e a cicatrização. É utilizado também como calmante, anti-inflamatório e diurético. Aos que querem melhorar o sorriso, ele possui substâncias que ajudam a desenvolver dentes e ossos.
Uva – É fonte de antocianina e antioxidante, que retarda o envelhecimento precoce da pele. Ela também possui resveratrol, que é um potente antioxidante relacionado à prevenção de câncer.
Laranja – Também colhida na estação, possui vitamina C, cálcio, fósforo e ferro. Ajuda a melhorar a imunidade e traz vários antioxidantes que têm a capacidade de diminuir os índices de colesterol e inflamações. É importante dizer que a casca branca interna da fruta tem fibras solúveis que podem favorecer o emagrecimento, além de reduzir a incidência de problemas intestinais.
Pera – É uma fruta muito rica. A lista de propriedades é bem grande: vitaminas A, B1, B2 e C, sódio, potássio, cálcio, ferro, fósforo, enxofre, magnésio, silício e niacina. Outro fator bem importante que o alimento auxilia é no emagrecimento por ter fibras e levulose (um açúcar capaz de reduzir a vontade de comer chocolates e outros doces). Quem sofre com prisão de ventre ou inflamação intestinal, pode se beneficiar com a utilização da fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário