25.5.19

VÍCIOS MODERNOS DIMINUEM QUALIDADE DE VIDA

Sem Título-1
Falar sobre viver bem é sempre uma questão que está diretamente relacionada à forma com que as pessoas encaram seu estilo de vida. Selecionei quatro itens da nossa rotina que são extremamente prejudiciais. Pegue a sua caneta, anote e passe a mudar seus hábitos para que você consiga chegar de forma saudável à velhice.
Vício em computador – Quem fica muito tempo na frente de telas (pode ser de TVs também) pode ser afetado com a produção de melanina, isso se justifica pela luz emitida pelos monitores que afetam o sono. Esse hábito pode resultar em déficits de memória e alterações de humor. Claro que os olhos também são prejudicados por ficarem ressecados (em função da menor frequência de ‘”piscadas” que damos).
 Dia mundial da saúde: vícios modernos diminuem qualidade de vida
Ficar muito tempo em ambientes climatizados – O frescor gerado pelo ar condicionado pode trazer muitos males à saúde. A baixa qualidade do ar em locais assim faz aumentar a ocorrência de problemas respiratórios. É necessário que os aparelhos sejam devidamente limpos para que os ácaros, fungos e germes não se proliferem.
Celular – Outro “vício” que limita a rotina e o tempo de muitas pessoas. Alguns apresentam sintomas muito claros da nomofobia, que é o medo de ficar sem o aparelho, o que gera um estresse absurdo capaz de incomodar profundamente o dono do objeto.
Comidas congeladas – Esse é um problema muito grande na atualidade. O hábito de congelar comidas em formas de plástico e depois esquentar no microondas pode fazer muito mal, já que o composto bisfenol, usado na produção desse plástico, é suspeito de trazer malefícios. Segundo alguns pesquisadores pode causar infertilidade, câncer de mama e danos ao fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário